quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como combater frieiras!

As frieiras são uma irritação da pele que se dá devido à humidade e ao frio, prejudicando a circulação sanguínea.. Geralmente aparecem nas zonas mais sensíveis e expostas ao frio: mãos, pés, nariz e orelhas. Manifestam-se principalmente por inchaço, vermelhidão e comichão.
Como são bastante comuns no Inverno e com exposição permanente ao frio podem agravar-se, a melhor solução passa por preveni-las e como:
- utilizando acessórios adequados a esta estação: luvas, gorros, sapatos quentes,...
- mantendo a casa aquecida, para que a temperatura corporal seja estável,...
- fazendo prática desportiva ( as pessoas com tendência a frieiras têm uma temperatura corporal baixa e pouco estável, sendo que o exercício é um bom aliado)
- fazendo massagens com cremes adequados que ajudarão a uma melhor circulação sanguínea.  Aconselho pelos bons resultados as pomadas: "Queimax" e "Akilhiver" à venda em farmácias (eu já os usei e são realmente eficazes)
- por último, se estão em casa e têm os pés, mãos gelados encham um bidé com água morna e molhem os pés, depois ponham progressivamente água mais quente e  quando sentirem um bem-estar calcem umas meias de ALGODÃO e se quiserem umas mais grossas por cima!


Espero que vos tenha sido útil!

Sem comentários:

Enviar um comentário